Projeto Crescendo com a Ginástica Rítmica realiza apresentação em colônia de férias

Na última segunda-feira, 18 de julho, a equipe de ginastas do Projeto Crescendo com a Ginástica Rítmica, apresentaram-se para os alunos da Escolinha Aquarela Centro Educacional. Por estarem em colônia de férias, a escola trabalha por projetos, e neste ano o tema é o Circo. Como as atividades circenses que são tão antigas quanto a ginástica e por terem vertentes similares, a escola recebeu a apresentação das ginastas.

A equipe do projeto: Ginástica Rítmica, treina duas vezes por semana na Escola Municipal Fundamental Zona Sul, mas recebe ginastas das escolas Alcino Pedro Rodrigues e Mampituba. A ginástica rítmica na escola é uma das modalidades extracurriculares mais populares e os movimentos trabalhados são muito relevantes, especialmente para crianças em formação pois a partir deles é possível criar a imagem corporal em que estão ligados corpo e inteligência emocional.

Diante disso, a utilização da ginástica rítmica nas escolas facilita o desenvolvimento integral das crianças. Além das atividades em equipe o esporte oferece algumas modalidades individuais. A prática individual proporciona não só o crescimento, mas também a descoberta de potencialidades e singularidades inseridas no contexto escolar, que certamente tendem a refletir de forma positiva no processo de escolarização.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo