Parceria da Prefeitura com IFSul oferece cursos on-line gratuitos

Buscando a qualificação dos jovens e dos trabalhadores de uma maneira geral, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio vem construindo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) a parceria para abertura de um polo dos cursos oferecidos pelo Instituto Federal. Uma demanda antiga da comunidade por cursos de qualificação profissional e de um diálogo de longa data entre as entidades.

Na primeira semana de agosto, o propósito se intensificou e a atual Reitoria do IFSul já disponibilizou doze diferentes cursos nas mais variadas áreas de atuação, representando cerca de 250 vagas totalmente gratuitas através da modalidade on-line.

Ao realizar a inscrição, no link abaixo, o candidato já pode fazer a escolha pela cidade de Torres como referência para a realização do curso, mesmo sendo na modalidade EAD. A intenção com essa parceria é avançar na abertura desse polo aqui na cidade e posteriormente a abertura de um campus do IFSul. É um grande desafio, mas o poder executivo através das secretarias municipais não tem medido esforços para a concretização de mais esta oportunidade para a população.

São estes os cursos oferecidos no momento:
Agente de Alimentação Escolar
Agente de Limpeza Urbana