Prefeitura divulga relatório de atendimento semanal do Pronto Atendimento, de 1/8 até 7/8

A Prefeitura Municipal de Torres por meio da Secretaria de Saúde, divulga sempre nas segundas-feiras, o relatório de transparência com o quantitativo de consultas realizadas no Pronto Atendimento – PA de Torres. O relatório publicado nesta segunda, 9 de agosto, é referente ao período de1/8 até 7/8. O total de atendimentos foi de 980.

Os pacientes na chegada ao Pronto Atendimento são classificados, através de um protocolo institucional, após avaliação com enfermeiro, em quatro níveis de risco:
Vermelho para pacientes com casos graves, que necessitam de atendimento imediato e apresentam risco de morte, são casos urgentes. Estes, pacientes deveriam ser atendidos preferencialmente no hospital;
Amarelo, para casos de pacientes que necessitam de atendimento rápido, consideradas emergências, atendidos após as urgências e antes dos pacientes verdes.
Verde são pacientes menos graves, mas que exige atendimento médico;
Azul para os casos de menor complexidade, queixas crônicas, atendimento menos prioritário. Estes pacientes deveriam ser atendidos preferencialmente nos ESF’s (postos de saúde dos bairros).

Na última semana foram registrados seis atendimentos de casos graves, classificação vermelha, com risco eminente de morte. Já para casos classificados com risco amarelo foram 276, no mesmo período, com risco de classificação em verde foram 636 e em azul foram 62. Abaixo a tabela completa com o relatório de atendimento semanal do PA.

A Secretaria de Saúde lembra a obrigatoriedade da população em usar máscara dentro dos ambientes de saúde e reforça os horários de atendimento aos cidadãos, Pronto Atendimento é 24 horas, Posto Central e os ESF’s São Brás e Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros ESF’s atendem das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30h.

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