Desde 4 de agosto, Posto do IGP em Torres disponibiliza a nova Carteira de Identidade Nacional

Desde o dia 4 de agosto, o Posto do IGP em Torres disponibiliza a nova Carteira de Identidade Nacional – CIN. Localizado no térreo da sede administrativa da Prefeitura, o serviço está à disposição apenas para quem não possui RG no Rio Grande do Sul, ou seja, para as crianças e os adultos com RG de outros Estados. O documento é expedido em forma física, além do formato digital. A versão digital será obtida somente após o recebimento do documento físico.

Para encaminhar a Carteira, seja o novo modelo nacional ou o antigo, o agendamento é realizado somente pelo site www.igp.rs.gov.br clicando no link “agendamento de carteira de identidade”. Os documentos necessários para a confecção do documento correspondente ao estado civil atual (certidão de nascimento, certidão de casamento ou averbação do divórcio) e o CPF. A primeira Carteira é gratuita.

Atualmente, as pessoas retiram a carteira de identidade em uma unidade da Federação com um número, porém, em caso de perda e solicitação em outro Estado, por exemplo, a numeração vem diferente. Na prática, atualmente é possível ter 27 números de RG no Brasil. Com a nova documentação, a numeração será única.

Ainda não há previsão sobre a implantação do novo modelo para a 2ª via. Por enquanto, elas seguem sendo encaminhadas no modelo atual, que vale pelos próximos dez anos. Os brasileiros têm até 28 de fevereiro de 2032 para providenciar o novo documento. Assim como no modelo atual, pode ser inserido o número de outros documentos ou símbolos de doenças incapacitantes, basta apresentar os documentos ou laudos médicos comprobatórios. Mais informações podem ser encontradas no site do IGP – www.igp.rs.gov.br

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo