Preparativos da Semana da Pátria 2022 em fase final

Até o dia 1º de setembro, todas as entidades que vão participar do Desfile Cívico no dia 7 de setembro na Av. Benjamin Constant devem preencher formulário enviando seu histórico à Secretaria Municipal de Educação. O conteúdo será lido durante a apresentação da entidade.

O Desfile começa às 8h30min abordando os seguintes temas: Bicentenário da Independência (Nacional) e “Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho” (Municipal).

No dia 1º de setembro, quinta-feira, às 8h30min, está prevista a abertura oficial da Semana, na Praça XV, em frente ao CAT-Centro de Atendimento ao Turista. Também está sendo organizado a ordem de apresentação das escolas, entidades, bandas e fanfarras no evento do dia 7 de setembro. Na ordem, será priorizado as Escolas de Educação Infantil e os Grupos de Idosos.

No dia 18 de agosto, ocorre a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria com chegada prevista às 8h30min nas proximidades da nova Rodoviária. O evento é promovido pela Liga da Defesa Nacional, integrante das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, Está sendo elaborada a escala para a Guarda da Pira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, entre os dias 2 e 6 de agosto.