Fogo Simbólico da Pátria chega em Torres nesta quinta

O Fogo Simbólico da Pátria chega em Torres às 8h30min desta quinta-feira, 18 de agosto, na Estrada do Mar, junto à nova rodoviária (Posto Mirim). O evento é realizado pela Liga da Defesa Nacional (LDN/RS) em parceria com a Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte. Esta é a 85 edição da atividade de entrega da Centelha do Fogo da Pátria, neste ano em que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil.

O trajeto do cortejo sairá da Estrada do Mar, seguido por ruas da cidade em direção à sede do Corpo de Bombeiro de Torres (Leonardo Truda, 660) onde ocorrerá cerimônia oficial com a presença de autoridades. O prefeito Carlos Souza participará do ato da chegada do Fogo Simbólico da Pátria 2022 no Corpo de Bombeiros. A recepção na Estrada do Mar e condução da chama pela cidade será realizada pelo secretário José Mauri Rodrigues. A atividade abre os preparativos da Semana da Pátria deste ano.

A previsão é de que o trajeto seja composto de cavalarianos, corredores, ciclistas, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal e equipe de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A centelha patriótica permanecerá na sede dos Bombeiros até o dia 1º de setembro quando será conduzida para a abertura oficial da Semana, na Praça XV, em frente ao CAT-Centro de Atendimento ao Turista, prevista às 9h.

O destaque da Semana da Pátria é o Desfile Cívico que será na manhã do dia 7 de setembro, no tradicional local, na Avenida Benjamin Constant. Este ano, aborda como tema o Bicentenário da Independência (Nacional) e “Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho” (Municipal).