Atividades da Semana da Pátria 2022 começam na manhã desta quinta

As atividades da Semana da Pátria 2022 começam na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, às 8h30. O ato de abertura vai ocorrer em frente ao CAT-Centro de Atendimento ao Turista, na Praça XV, após a chegada do Fogo Simbólico. No evento, hasteamento das bandeiras oficiais, acendimento da Pira da Pátria, pronunciamento das autoridades. O destaque das atividades é o Desfile Cívico no dia 7 de setembro, a partir da 8h30min.

A programação inicia às 8h, com a condução do Fogo Simbólico da Pátria, em frente à sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Rua Leonardo Truda. O acolhimento aos participantes acontecerá com apresentação da Banda da EMF Alcino Pedro Rodrigues. Deste local, o fogo simbólico será conduzido até a Praça XV, junto ao CAT. Na Praça, os participantes serão recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O Desfile Cívico, ponto alto da programação, vai ocorrer no dia 7 de setembro na Av. Benjamin Constant a partir das 8h30min. Este ano, o tema nacional é o “Bicentenário da Independência e o municipal, “Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho”. Na ordem, serão priorizadas as Escolas de Educação Infantil e os Grupos de Idosos.

No dia 18 de agosto, ocorreu a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria em Torres, evento promovido pela Liga da Defesa Nacional. Até esta quinta, a Pira da Pátria permaneceu na sede do Corpo de Bombeiros. Agora, ficará na Praça até o Desfile Cívico. Foi elaborada uma escala para a Guarda da Pira, formada pelas escolas e entidades participantes, entre os dias 1º e 6 de setembro.