Projeto Primeiros Socorros divulga Lei Maria da Penha na região

O Projeto Primeiros Socorros na Escola : Salvando Vidas e Resgatando Almas” da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando de forma intensa a Lei Maria da Penha. Além de divulgar a lei nas escolas municipais de Torres, também atua nos municípios vizinhos a convite das administrações. Recentemente, estudantes de Três Cachoeiras e Mampituba receberam os socorristas para palestrar sobre o tema.

Este ano a Lei Maria da Penha, 11340/06 faz 16 anos e os socorristas trabalham há 9 anos com a Lei. O intuito é dos integrantes terem condições de prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Conforme a professora coordenadora do Projeto, Andréa Mello, é preciso falar sobre a violência doméstica, tipos de violências e também compreender os sinais de um relacionamento abusivo, “A meta é que no futuro não tenhamos meninas agredidas e tampouco, meninos agressores”.

Este mês, dentro da programação do “Agosto Lilás”, as equipes de socorristas das escolas visitaram a Delegacia de Polícia Civil de Torres, para conhecer como a instituição funciona e também para conhecer como são atendidas as mulheres vítimas de violência.