Saúde alerta para baixa adesão da comunidade à vacinação contra Poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a baixa procura pela vacina contra a Poliomielite em Torres. Segundo balanço da Secretaria da Saúde, apenas 32% das crianças com idade entre 1 e 4 anos se imunizaram contra a doença em Torres. O índice está muito baixo, considerando a importância dessa imunização.

A meta da Secretaria da Saúde é imunizar 95% das crianças de cada grupo. Para isso, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos e levem os pequenos até a Unidade de Saúde mais próxima para garantir sua proteção.

A vacina contra a Poliomielite encontra-se em todos os ESFs do município. As Salas de Vacinas do Posto Central e os ESF’s São Brás e Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros atendem das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30h.

Neste domingo, 4 de setembro, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão participando da edição do “Minha Prainha”, das 9h às 17h, aplicando a imunização. A Saúde ficará na Praça Borges de Medeiros, na Prainha,