Encerrada com sucesso, etapa de Xadrez dos Jogos Escolares de Torres

Foi encerrada com sucesso, a etapa de Xadrez dos Jogos Escolares de Torres, nesta última quinta-feira, 1º de setembro. Os jogos foram disputados por categoria: mirim ( 9 a 11 anos), infantil ( 12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino, nas dependências da Escola Municipal Fundamental Zona Sul, nos turnos manhã e tarde.

As escolas participantes foram a EMF Manoel Ferreira Porto, a EMF Alcino Pedro Rodrigues, a EMF Zona Sul, Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Justino Alberto Tietboehl, Escola Estadual de Ensino Fundamental José Quartiero e Escola de Educação Básica São Domingos – Sagrado.

Os JET são realizados pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e coordenados pelo professor Cláudio Amaral, com a participação dos professores de Educação Física que trabalham nas escolas de Torres. Os jogos prosseguem até o final do ano, resgatando a interação e a socialização entre as escolas e estudantes. A prática esportiva auxilia no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, os capacitando em suas necessidades, desejos e expectativas. Nesse processo, desenvolvem habilidades esportivas, cognitivas, afetivas, entre outras, que contribuem na construção do conhecimento significativo de cada educando.
O diretor Pedagógico Alceu Scheffer e a diretora da EMF Zona Sul Eclair Matos realizaram a entrega das medalhas aos vencedores desta modalidade.

Resultados:
Categoria Mirim feminina: 1º lugar – Larissa Serpa (São Domingos), 2º lugar – Luisa Santos (Manoel Ferreira Porto) e 3º lugar – Lis Souza (São Domingos).
Categoria Mirim masculina: 1º lugar – Vitor Matos (Alcino), 2º lugar – Arthur Oliveira (Zona Sul) e 3º lugar – Arthur Leal (Alcino).
Categoria Infantil feminina: 1º lugar – Julia Favere (Alcino), 2º lugar – Helena Alves (Alcino) e 3º lugar – Luisa Alves (São Domingos).
Categoria Infantil masculina: 1º lugar – Heryk Bilhão (Quartiero), 2º lugar – João Cardoso (São Domingos) e 3º lugar – João Tramontes (Zona Sul).
Categoria juvenil feminina: 1º lugar – Maria Eduarda Silva (Quartiero), 2º lugar – Brenda Pires (Alcino) e 3º lugar – Vitória Silva (Quartiero).
Categoria juvenil masculina: 1º lugar – Vitor Sandrini (São Domingos), 2º lugar – Arthur Dohnert (São Domingos) e 3º lugar – Vitor Machado (Quartiero).