Festejos Farroupilhas terão programação no CTG da Vila entre os dias 13 e 20 de setembro

Entre os dias 13 e 20 de setembro, de terça a terça, será realizada em Torres, os Festejos Farroupilhas. Provas Campeiras, Artísticas, Esportivas, Culturais e Cavalgada, Celebração Crioula, CTGs convidados, comidas campeiras, bailantas e muito mais estarão presentes neste evento realizado pelo CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João, com apoio da Prefeitura de Torres.

Este ano, os Festejos Farroupilhas do município homenageiam o tradicionalista Sr. Ajos Andrade Dutra (In memoriam).

A programação começa às 15h, com saída dos cavaleiros do Parque de Rodeios, na busca da Chama Crioula, vindo pela Av. Castelo Branco até a Prefeitura, com recepção do prefeito Carlos Souza. A abertura oficial do evento nesta mesma terça-feira, dia 13, às 19h. No feriado do dia 20, ocorre o desfile alusivo ao Dia do Gaúcho.

É esta a programação completa da maior festa tradicionalista do município:

Terça-feira – 13/09
15h – Busca da Chama Crioula, saída do Parque de Rodeios vindo pela Av. Castelo Branco e até a Prefeitura, onde haverá solenidade de entrega da chama aos cavalarianos e piquetes.
19h – Abertura Oficial com a presença de Autoridades e o Homenagem ao Sr. Ajos Andrade Dutra (In memoriam).
20h30 – Jantar organizado pelos Piquete Sangue de Gaúcho. Cardápio: Feijoada com acompanhamentos
21h – Apresentações Artísticas do CTG Porteira Gaúcha.
22h – Bailanta com Grupo Legado Gaúcho.

Quarta-feira – 14/09
200h – Torneio de Truco de Mano (aberto)
20h30 – Bar com Salgados – CTG Porteira Gaúcha

Quinta-feira – 15/09
20h30 – Jantar organizado pelo Escola Marechal Deodoro. Cardápio: Galinha com arroz e saladas.
220h – Show Nativista Com Arthur Gaúcho

Sexta-feira – 16/09
19h30 – Missa Crioula celebrada pelo Pe. Ozéias dos Santos Vieira e cantada pelo Grupo Folclórico Antônio J. Pereira.
20h30 – Jantar organizado pelo Rotary Club. Cardápio: Carreteiro de Charque.
21h – Apresentações Artísticas do CTG Porteira Gaúcha.
22h – Show Nativista com Marcos Amaral & Diego Martins.

Sábado – 17/09
20h30 – Jantar organizado pelo CTG Porteira Gaúcha. Cardápio; Arroz de Carreteiro.
21h – Apresentações Artísticas do CTG Porteira Gaúcha.
22h – Show Nativista Grupo Legado Gaúcho.

Domingo – 18/09
17h – Apresentações Artísticas do CTG Porteira Gaúcha.
19h – Tertúlia livre com Convidados com o costado do Grupo Legado Gaúcho. Convidados: Sergio Lima de Mello, Cláudio Nascimento, Arthur Gaúcho, Cássio Huggentobler, Gerson Matos e Leandro Munari.
20h30 – Jantar organizado pelo CTG Porteira Gaúcha. Cardápio: Entrevero de carnes com pão.

Atenção, adquira seu ingresso da janta antecipado. Procure organizador do dia

Terça feira – 20/09
8h – Concentração no Parque de Rodeios, passando pelo Parque de Balonismo para o desfile Alusivo ao Dia do Gaúcho, percorrendo o centro da cidade e retornando ao Parque de Rodeios Para Extinção do fogo da Chama Crioula.