Grande presença de público na Avenida Benjamin Constant é a marca do Desfile Cívico 2022

A população ade Torres estava com saudades do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Pais de estudantes, moradores e visitantes lotaram a Avenida Benjamin Constant na manhã dessa última quarta-feira, para acompanhar o evento. A Avenida ficou lotada, a perder de vista, com os populares que vieram assistir o primeiro desfile, após três anos de ausência em virtude da pandemia. Cerca de 40 entidades participaram da iniciativa que foi um sucesso.

Com organização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o desfile iniciou às 8h30min, após fala do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza. No palco montado na Praça Getúlio Vargas, o prefeito destacou a importância do civismo, e dos temas abordados neste 7 de Setembro, como os 200 anos da Independência do Brasil em âmbito nacional e o tema municipal, Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho”. Ele também agradeceu a participação de todas as entidades presentes, citando o nome de todas.

De uma maneira geral, o público elogiou a dinâmica e organização do Desfile Cívico. Da rede de ensino municipal, estavam cerca de 4 mil alunos, contanto os estudantes do Fundamental e da Educação Infantil. Fora as demais entidades e escolas estaduais que também abrilhantaram o Desfile Cívico.

Após a entrada da Brigada Militar com as bandeiras oficiais, os primeiros a desfilar na Avenida Benjamin Constant foram as Escolas de Educação Infantil. A apresentação das bandas teve um destaque especial. A primeira a se apresentar foi a Banda Municipal de Três Cachoeiras. Também desfilaram a Banda Municipal do Passo de Torres, a Banda Municipal de Três Forquilhas. Ainda receberam muitos aplausos do público, a banda da APAE, a banda da Maturidade Ativa, da banda Mampituba e a banda do Alcino, esta banda encerrou o desfile.

Estavam presentes também na cerimônia, além do prefeito e primeira-dama, o presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Silveira, além de diversos vereadores, o tenente Rafael do Corpo de Bombeiros, o tenente Fabrício da BM, a procuradora-geral do município, Pâmela Souza, o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, e secretários municipais.

Participaram do Desfile Cívico as seguintes entidades:

A – BANDA MUNICIPAL DE TRÊS CACHOEIRAS
1. Brigada Militar 2. Bandeiras Oficiais