Secretaria Municipal de Educação promove o II Encontro TEAcolhe com a família

A Secretaria Municipal de Educação promoverá o II Encontro TEAcolhe com a família, no dia 29 de setembro, às 19h, no auditório do SESC Torres. Esta semana comemorativa tem como intuito refletir e criar ações coletivas em prol da acessibilidade, qualidade de vida, inclusão social e educacional da Pessoa com Deficiência, para que todos tenham o mesmo direito de acesso e oportunidades na sociedade em que vivemos.

O Município de Torres, desde 2021, através da Lei nº 5.185, de 08 de julho de 2021, de autoria do vereador Rafael da Silveira Elias, celebra no mês de setembro, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. São as Políticas Públicas e sua efetividade que garantem a participação plena da Pessoa com Deficiência em nossa sociedade.

O acolhimento e abordagem sobre Apoio Matricial será realizada pela equipe do TEAcolhe Microrregião Capão da Canoa, onde Torres está inserida. O encontro tem como público alvo as famílias, profissionais da Educação e profissionais da Educação Inclusiva que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

Na Rede Municipal de Ensino de Torres contamos com mais 100 alunos público/alvo da Inclusão matriculados nas 17 escolas municipais, que recebem acessibilidade de conhecimento, através das adaptações curriculares e acessibilidade arquitetônica, quando necessárias. O encontro proporcionará reflexões acerca de que todas as pessoas têm direito de ter uma cidade acessível, saúde de qualidade, educação e todos os direitos preservados.