Consórcio Caminhos dos Cânions do Sul reúne-se com prefeitos e coordenadores do Geoparque

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul reuniram-se em Timbé do Sul (SC), na última quarta-feira, dia 21. O encontro, que contou com a participação dos coordenadores do Geoparque, teve como pauta o alinhamento sobre as próximas ações relacionadas principalmente aos eixos de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Geoconservação, Educação e Comunicação.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, atual presidente do Consórcio, avaliou junto com o grupo o investimento em novas estratégias para qualificação e promoção do turismo no território, recebido de forma muito positiva por todos. Os prefeitos reforçaram a importância do trabalho de forma integrada entre os municípios do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, reunindo atrativos fantásticos em um único destino onde é possível viver diferentes tipos de experiências.

Na oportunidade, o prefeito recebeu o kit de materiais do RIC Brasil 202 (Rassemblement Internationale de Canyon), encontro internacional de canionismo que está acontecendo em Praia Grande e outros municípios da região, reunindo 160 esportistas de 14 países. O evento conta com o apoio do Geoparque.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Timbé do Sul, a convite do prefeito Roberto Biava, abrindo as atividades em comemoração ao aniversário do município que segue até domingo com diversas atrações na programação.