Parceria da Prefeitura, Actor, Senai e Ulbra promove qualificação profissional de integrantes do Programa Frentes de Trabalho

Durante toda esta sexta-feira, 24 de setembro, foi realizada mais uma eficiente medida para qualificação da mão de obra dos integrantes Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação. Com a participação de cerca de 40 bolsistas, foi iniciado o curso de Armador de Ferragem, na parte da manhã, e o curso de Carpinteiro de Estruturas de Telhado, à tarde. Os cursos são ministrados pelo professor Gilberto José Todeschini, do Senai. A iniciativa resulta da parceria da Prefeitura com a Actor, Senai e Ulbra Torres.

Conforme o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, esta é uma boa oportunidade para quem quiser melhorar na profissão e enfrentar o mercado. A iniciativa resulta do Termo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres e Ulbra com o propósito de oferecer capacitação para o mercado de trabalho. No total são quatro os cursos oferecidos: Pedreiro de Revestimento, Pedreiro de Alvenaria, Armador Ferreiro e Carpinteiro de Estruturas de Telhado.

A atividade faz parte do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve + Torres. As aulas ocorrem nas dependências da Ulbra, numa sala ao lado de onde encontram-se parte dos 780 itens novos adquiridos pela Actor para realização dos cursos, O evento foi coordenado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, através da Diretoria do Trabalho e Qualificação Profissional, também com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.