Parceria da Prefeitura com Sebrae e UCS vai promover capacitação do setor cultural em Torres

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte e o Sebrae vão promover nos próximos dias, em parceria, dois eventos de capacitação para os diferentes segmentos culturais de Torres. O propósito é qualificar os produtores da área, visando a participação em editais municipais que tratará de futuras apresentações. Os eventos serão realizados nos dias 6 e 13 de outubro, na sede da Universidade de Caxias do Sul/Torres. As inscrições ocorrem no link abaixo, a partir desta quinta-feira, 29 de setembro.

“Sensibilização para o Empreendedorismo” é a palestra programada para o dia 6 de outubro, quinta-feira, às 14h, com carga horária em torno de uma hora e meia, variando de acordo com a interação do grupo. A capacitação é do colaborador Lucas Moraes. No conteúdo serão trabalhados temas ligados ao planejamento e gestão, utilizando-se algumas ferramentas práticas como o Canvas.

“Sensibilização para o MEI” é o segundo evento programado pela Cultura e Sebrae. Vai acontecer no dia 13, quinta-feira, também às 14h com a duração prevista em torno de uma hora e meia, também dependendo da participação do público. A capacitação é de Wendell Freitas. No conteúdo serão abordadas as vantagens da formalização e os deveres do MEI, enfocando-se os aspectos referentes ao segmento cultural.

A parceria do Sebrae e da UCS com a Prefeitura oferece 40 vagas para cada capacitação. Os interessados devem ficar atentos com relação às datas. As inscrições para a evento “Sensibilização para o Empreendedorismo” vão até o dia 4 domingo. A lista dos inscritos será divulgada no dia 5 de outubro. As inscrições para a palestra “Sensibilização para o MEI” serão até o dia 10 de outubro. No dia 11 será divulgada a lista dos inscritos.