Prefeitura faz alerta sobre tentativas de golpes envolvendo serviços da Vigilância Sanitária

Nesta primeira semana de outubro, golpistas tentaram realizar cobranças em nome da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde. Empreendedores de diversos segmentos econômicos da cidade entraram em contato com a Saúde indagando sobre o agendamento de visitas e cobrança de guias. A Vigilância Sanitária comunica que não agenda visitas e não efetua nenhum tipo de cobrança, a prestação do serviço público é gratuita.

Conforme o diretor da Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, nessa última segunda-feira, 3 de outubro, foram registrados Boletins de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Torres, sobre a questão. Somente na manhã dessa segunda, os servidores da Saúde receberam cinco ligações telefônicas de moradores de Torres, informando que golpistas se passaram pelos funcionários, cobrando depósitos por PIX para pagamento de guias referentes a realização de supostos procedimentos.

Desta forma, ligação ou mensagem cobrando taxas ou valores referentes a qualquer tipo de serviço ou atendimento, o cidadão deve sempre suspeitar de golpe em andamento. Precisa entrar em contato com profissionais da Vigilância e se possível fornecer a estes profissionais o máximo de informações obtidas junto aos golpistas.
Em caso de dúvida, o morador deve entrar em contato com o fone direto do setor (51) 3626 1644 ou ainda comunicar-se com a Delegacia de Polícia Civil.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo