Associação Torrense de Handebol é Campeã Brasileira de Handebol com apoio da Prefeitura e Conselho Municipal de Esporte

A Associação Torrense de Handebol foi a vencedora do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino 2022 que aconteceu recentemente neste mês de outubro em São Bernardo do Campo – SP, no Centro Olímpico. Desde a primeira participação, as atletas da ATHB mostraram grande desempenho, saindo vencedoras em todas as disputas. Para participarem da iniciativa, a entidade contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte.

Foram estes os resultados: no primeiro jogo, Torres 20 x15 Português, de Pernambuco. No segundo jogo, Torres 21 x 16 Sesc Rio de Janeiro; terceiro jogo, Torres 23 x 19 Piauí. O placar na semifinal foi Torres 29 x 22 Carajás, do Pará, e na final, Torres 26 x 20 Português, de Pernambuco.

Com o propósito de fortalecer os projetos esportivos em Torres, foram assinados três Termos de Fomento entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Esporte e presidentes de entidades. Um deles, foi com Associação Torrense de Handebol-Hand Torres, no dia 12 de setembro. A iniciativa resultou da publicação do edital 001/2022 divulgado em junho com recurso disponibilizado pelo Fundo Municipal do Esporte – FME.