Secretaria de Educação entrega 45 triciclos para Escolas Municipais de Educação Infantil

Nesta terça-feira, 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a entrega de 45 triciclos aos diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil do município. Os equipamentos infantis foram entregues pelo secretário da Educação, Alexandre Porcatt, junto com o diretor pedagógico, Alceu de Matos Scheffer, as coordenadoras de Educação Infantil, Bárbara Rocha e Patrícia Boaventura e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon.

Conforme as coordenadoras de Educação Infantil, o triciclo oportuniza às crianças vivenciarem experiências com velocidade e equilíbrio, um primeiro passo antes de se aventurarem na bicicleta. Ao começar a pedalar e se deslocar sobre rodas, as crianças têm muito a aprender.

Como é um brinquedo educativo, o triciclo infantil traz inúmeros benefícios. Com ele, as crianças tonificam os músculos das pernas e exercitam a coordenação motora de pernas, braços e da visão. Além disso, com o triciclo infantil, os pequenos experimentam a sensação de autonomia e independência, além de terem o foco, o reflexo e a atenção estimulados.

Como o design do triciclo infantil de três rodas oferece bastante estabilidade, as crianças se sentem seguras para descobrir a velocidade e aprendem a se mover em diferentes direções. Experiências de qualidade enriquecem as interações e as aprendizagens, finalizam.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo