Torres atinge 100% de cobertura vacinal contra Poliomielite

Torres atingiu 100% da imunização contra o vírus causador da paralisia infantil nesta sexta-feira, 14 de outubro. A cobertura vacinal acontece uma semana antes do término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, estendida pelo Ministério da Saúde até 22 de outubro, Com ações alternativas de vacinação, o objetivo foi alcançado no município.

Com este balanço positivo, a Prefeitura mostra que ações assertivas têm resultado garantido. São mais de 1900 crianças vacinadas, ressalta o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França. A vacina é a única forma que temos de proteger as crianças da Poliomielite.

Não foram medidos esforços para vacinação nas Unidades de Saúde, abertas em horários alternativos. Postos trabalharam em jornada estendida, foram abertas aos sábados, atuaram em eventos como no Desfile de 7 de Setembro, no “Minha Prainha”, entre outros. Para facilitar o acesso às doses, as crianças puderam ser vacinadas nas escolas. foram enviados bilhetes informativos aos pais.

A secretária da Saúde, Suzana Machado, agradece às famílias pela colaboração em levar os filhos para serem vacinados e a toda a equipe da Sala de Vacinas do Posto Central e das Estratégias de Saúde da Família (ESF), pelo resultado obtido.