Cerca de 200 idosos participaram do 7º Encontro Municipal da Pessoa Idosa na 10ª Mostra de Artes

Cerca de 200 pessoas participaram na última sexta-feira, 21 de outubro, do 7º Encontro Municipal d Pessoa Idosa. Foi um dia simbólico que resumiu as vivências, os desafios e as conquistas de um ano de muito trabalho e dedicação. O 7° Encontro da Pessoa Idosa é uma iniciativa que compõe a 10ª Mostra de Artes, pensada com objetivo de consolidar a importância que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos representa na promoção, proteção dos direitos e prevenção de violências e riscos à pessoa idosa. No evento, os presentes interagiram com o show da dupla de palestrantes Marco e Marcos, intitulado “Reencontro.”

Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, semanalmente são atendidos em grupo um quantitativo de aproximadamente 100 idosos. São estimulados ao seu direito de ser e a participação social e comunitária através do movimento, da educação física, em aulas semanais de treinamento funcional. Em 2022 o tema Cores e Sentimentos desafiou os servidores do SCFV a pensar sobre onde queremos chegar, e nesse caminho de reflexão, o encontro abriu as portas para toda comunidade e promoveu mais um reencontro, regado de muito afeto, música e reflexão.

Participaram da mesa de abertura, o Chefe de Gabinete Douglas Martins Rocha, o secretário da Assistência Social, Fábio da Rosa o vereador João Ninja Negrini (Ninja) e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Ingrid Emer. A tarde de sexta-feira, foi abrilhantada por quatro apresentações culturais, ofertadas pelos grupos ativos no SCFV:

1. Verde e Esperança – Grupo SCFV Vida Ativa do Núcleo do SCFV do bairro Centenário.
2. Amarelo e Alegria – Grupo SCFV Dunas da Itapeva Norte.
3. Rosa e Amor – Grupo SCFV Bem Viver da Itapeva Sul.
4. Laranja e Euforia – Grupo SCFV Navegar da Praia Recreio.

Após as apresentações, assumiram o show a dupla de palestrantes Marco e Marcos, que na fala sobre “Reencontro”, encantaram e emocionaram todo público ao som da gaita e violão. O palestrante Marcos Bristot: nasceu em 1992, na cidade de Paraí, é professor e agricultor. Formado em Administração de empresas, pós-graduado em Coaching e Mediação de Conflitos, cursando atualmente pós-graduação em Neurociência e Física da Consciência, com estudos voltados para a Inteligência Emocional, PNL, Motivação e Comportamento Humano. O palestrante Marco Marssaro: nasceu em 1993 no interior do município de Serafina Corrêa, tendo buscado a formação em Gestão Pública como faculdade. Juntos desenvolvem em todo Sul do Brasil trabalhos motivacionais onde levam conhecimento, música, motivação e alegria.