Secretaria de Educação incentiva a Agricultura Familiar na Alimentação Escolar

Em cumprimento a lei n° 11.947/2009, determinando que, no mínimo, 30% do que é adquirido para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser destinado a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Educação, vem ampliando e incentivando o pequeno agricultor, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca e EMATER.

Somente este ano, foi investido 65% dos recursos com produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Entre os alimentos fornecidos pelos agricultores estão o arroz, feijão, banana, batata doce, moranga, tomate, pimentão, tempero verde, aipim, brócolis, cenoura, beterraba, pães, goiaba, maracujá, alface, repolho. Vale ressaltar, que grande parte desses produtos são orgânicos.

A compra desses produtos é de grande importância, pois além de fomentar a economia local, é ofertado aos alunos alimentos de qualidade, nutritivos e frescos. O secretário de Educação, Alexandre Porcatt, e a nutricionista Patricia Pugen, que coordena a equipe da alimentação escolar, destacam a importância da qualidade dos produtos que são entregues e inseridos nas refeições disponibilizadas aos alunos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo