Em Brasília, Prefeito Carlos Souza trata de recursos para Torres e entrega convites do 33º Festival de Balonismo a autoridades

O prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, e da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carla Daitx, cumpre agenda na Esplanada dos Ministérios entre essa última segunda-feira, 7 de novembro até esta quinta-feira, dia 10. O propósito da ida a Brasília foi o de buscar verbas para Torres, pedido de liberação de recursos para obras em andamento e ainda visita aos Ministérios, Senado e Câmara Federal para entrega de convites do 33º Festival Internacional do Balonismo.

A comitiva realizou os contatos para confirmação das parcerias. Visitaram o senador Luis Carlos Heinze para confirmação de emenda de recursos para Torres e entrega de convite ao 33º Balonismo. Com o mesmo propósito foram ao gabinete do deputado federal Pedro Westphalen e também no gabinete do deputado federal Afonso Hamm para reafirmar parceria e convite do Balonismo. Na ocasião foi confirmado o recurso para as obras do calçadão à beira-mar.

Ainda foram visitados o deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson, o deputado Paulo Pimenta, sendo recebidos pela chefe de gabinete e feito contato com o deputado federal Pompeo de Mattos. De acordo com Carlos Souza, estas visitas são produtivas para o encaminhamento de emendas, algumas já estão sinalizadas. Além de, na oportunidade, serem abordadas questões sobre o desenvolvimento de Torres.

A comitiva participou de uma audiência com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Charles Roberto Martins da Silva, para tratar da liberação de recursos para o Museu Histórico de Torres e para o Geoparque Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. Também foi cumprida agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional para abordar os convênios atuais, previstos para dezembro desde ano.

Ainda em Brasília, o prefeito, acompanhado de Matheus Junges e de Carla Daitx cumpriram agenda na Força Aérea para entrega de ofício solicitando a participação da Esquadrilha da Fumaça no 33º Festival Internacional de Balonismo. A comitiva foi recebida pelo Coronel Aviador Erick Batista dos Santos, assessor de Relacionamento Institucional e pelo Coronel Brasil. Criado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (São Paulo).

.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Skip to content