Em Torres, Papai Noel vai chegar dia 18 de novembro, na Praça XV, toda revitalizada

Torres vive o clima de magia do Natal. As principais ruas da cidade já estão enfeitadas. A partir do dia 18 de novembro, sexta-feira, moradores e visitantes do município, vão mergulhar ainda mais neste clima de encanto com a abertura oficial da programação natalina “Um Mar de Amor e Paz”. Papai Noel vai chegar às 20h, na Praça XV, espaço que foi completamente renovado para acolher esta festividade especial. O evento foi criado para toda a família. Convide os amigos, vizinhos e participe da iniciativa de Amor e Paz produzido na tua cidade.

As ruas principais da cidade começaram a ser enfeitadas no início do mês. A decoração iniciou com a distribuição de cerca de 430 arabescos iluminados em 215 postes. Árvores, sinos, papais-noéis, velas e outros adereços são preparados com muito carinho para decorar o município. O clima de Natal será reforçado nas proximidades da Praça XV, no espaço Céu de Led situado na Avenida Itapeva, na Lagoa do Violão, em toda a extensão da Avenida Castelo Branco, da Avenida Rio Branco e na extensão da beira-mar. Ao todo serão cerca de oito quilômetros enfeitados. Entre as grandes atrações, uma árvore natalina gigante na primeira rótula na entrada da cidade pela Estrada do Mar e um balão colorido em frente ao Centro de Atrações Turísticas no Largo Samhan, próximo à Praça XV.

O show da solenidade de abertura acontecerá às 20h30min com o espetáculo “Show Especial de Natal” do grupo Tchê Guri. O Papai Noel chegará junto ao cortejo artístico marcado em torno das 20h. O espaço mágico será ornamentado para encantar a todos. A programação foi elaborada com muita inspiração e dedicação e deve se estender até o dia 23 de dezembro. Diversas apresentações culturais com artistas locais, regionais constam na programação, a maioria ocorre na Praça XV. Abaixo, a programação completa.

Todas às sextas, sábados e domingos, o Papai Noel estará na Praça XV, das 18h às 22h, na conhecida Casinha do Papai Noel, para fazer fotos com a crianças, receber cartinhas e outros contatos, como guardar as chupetas dos pequenos, de 19 de novembro a 23 de dezembro.

É destaque, a Chegada do Papai Noel na Vila São João, dia 4 de dezembro, domingo, às 20h. Também deve ser ressaltado o show de Christman Rock, dia 26 de novembro, a Fábrica de Gaiteiros de Renato Borghetti, dia 2 de dezembro, o Guri de Uruguaiana, dia 9 de dezembro, todos na Praça XV. E ainda são destaques o Show com Padre Ezequiel, 16 de dezembro, Grupo Sperandir, dia 17 de dezembro e Leandro Borges, dia 23 de dezembro, estes três no palco da Rua Céu de Led (esquina Camelôs com a Corsan).

Para o prefeito Carlos Souza e o secretário da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, o encanto natural provocado na época do Natal tem um grande reforço com a programação natalina elaborada pelas Pastas da Cultura e do Esporte e a do Turismo. É uma ação de valorização da data, de estímulo a sentimentos como de paz, amor e de união entre as pessoas e com a proposta de oferecer momentos especiais à população, moradores e visitantes. Com a iniciativa, a Prefeitura quer aquecer a confraternizar com as famílias e todos os segmentos do comércio da cidade. “Queremos retribuir a nossa comunidade todo o carinho que merece” concluiu o prefeito Carlos.

Play Video