Semana Municipal de Cultura de Matriz Africana e Umbanda e Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana será realizada entre os dias 15 e 22 de novembro

Entre os dias 15 e 22 de novembro, será realizada em Torres a Semana Municipal de Cultura de Matriz Africana e Umbanda e Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana. O intuito desta programação é celebrar a Semana, que além de religiosa, é uma Semana cultural, além de manifestações de cunho contra o racismo religioso e a intolerância religiosa. Confira a programação das atividades que ocorrerão em Torres.

Conforme explicam as lideranças, a lei municipal nº 52.30/2021, instituiu a Semana Municipal de Cultura de Matriz Africana e Umbanda, que se inicia no dia 15/11 com o término no dia 22/11. A mesma lei considerou o dia 15/11 o Dia municipal das Religiões de Matriz Africana e Umbanda. Para tanto, a Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afro Luz e Caridade, com as 17 casas religiosas associadas e localizadas no município apresentam um programa, contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte.

Confira a programação completa:

15/11 – Abertura da Semana com Caminhada até a Praça Borges de Medeiros. Início da concentração às 15h na Av. Barão do Rio Branco 490 (Supermercado Bom Rancho). Saída às 15h30 em direção à Praça. No local será formada uma roda para benzimentos e tambores. Distribuição de ramos de ervas.

16/11 – Encontro de Quimbandeiros. – Local: Salão Comunitário dos Pescadores, às 20h. Será recolhido 1 kg de alimento para as consultas, e revertidos às famílias cadastradas na associação.

19/11 – Festa Cigana. Loca : Sítio Toque de Luz, às 21h.

20/11 – Roda do Axé. Local: Praça Borges de Medeiros, às 15h. Será montada uma roda de chimarrão e Roda de Capoeira.

Mais informações com Edvilson Silva da Rocha, presidente da Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afros Luz e Caridade e com a secretária Betina de Oliveira.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo