Prefeitura e INSS assinam Acordo de Cooperação Técnica

Na tarde desta terça-feira, 22 de novembro, o prefeito Carlos Souza assinou um Acordo de Cooperação Técnica celebrado com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Este Acordo tem por objeto a atuação da Prefeitura no apoio da expansão do INSS Digital, realizando a orientação, instrução e preparação de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.

O termo de cooperação técnica é um instrumento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria entre si, que tenham interesses e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum, voltado ao interesse público. A equipe técnica do CRAS realizará este trabalho.

Além do prefeito Carlos Souza, participaram do ato de assinatura o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa e servidores da área e, do lado do INSS, estavam o gerente executivo, Alberto Carlos Freitas Alegre; gerente da Agência do INSS de Torres, Tiago Adami Siqueira, e equipe.