Torres tem seis agentes municipais de trânsito habilitados para maior segurança viária

Agentes de Trânsito de Torres apresentaram-se ao prefeito Carlos Souza, na tarde desta terça-feira, 22 de novembro, com uma boa notícia. Agora, a equipe formada por seis agentes está habilitada e treinada para exercer suas atividades como educação para o trânsito, fiscalização, operação e policiamento de trânsito, melhorando assim a segurança viária da população.

Entre os dias 3 de outubro e 18 de novembro, quatro agentes da Prefeitura participaram do 1° CFAT (Curso de Formação de Agentes de Trânsito) promovido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As aulas foram ministradas na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) em Florianópolis. Os dois primeiros agentes de trânsito da Prefeitura já estavam habilitados. O CFAT atende a portaria 966/22 do Senatran que torna requisito o referido curso para os Agentes de Trânsito exercerem suas funções.

Na oportunidade, os agentes estavam acompanhados pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, Pasta que acolhe a Coordenadoria de Trânsito, e também pelo coordenador Marcelo dos Santos da Silva. Para o prefeito Carlos, a atividade dos agentes é de grande importância para a segurança viária do município. Vão contribuir em muito para a circulação segura de pessoas e veículos nas ruas, com a finalidade de prevenir e reduzir o risco de acidentes, disse.

São agentes de trânsito de Torres, os servidores Cleiton Pacheco Bauer Magnus, Denisio Luciano da Silva, Leandro Machado de Oliveira, Sílvio Rogério dos Santos, Sílvio Severo dos Passos e Taciane Cristina da Silva.