Réveillon de Torres 2022/23 terá a maior queima de fogos das últimas festas

O Réveillon 2022/23 em Torres promete ser uma grande festa. Serão 14 minutos de show pirotécnico no céu da cidade, na beira-mar da Praia Grande, atração para todas as idades. Torres deve receber aproximadamente cerca de 500 mil pessoas e um eficiente esquema de organização está sendo montado para que tudo transcorra com sucesso. Nesta quarta-feira, 23 de novembro, a Prefeitura promoveu uma reunião com a presença de todos os setores da cidade envolvidos no evento. A reunião foi convocada pelo prefeito Carlos Souza e apresentada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo.

Com o propósito de oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração à beira-mar com muita segurança e comodidade, autoridades, representantes de entidades e de todas as Secretarias Municipais trataram sobre suas atuações no evento. A reunião começou com a equipe da Secretaria de Turismo informando que o palco da festa voltará para o tradicional espaço na areia da Praia Grande. O cronograma do evento com definição do show nacional será divulgado em breve.

Em seguida, a servidora Edinéia Pallú e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, abordaram as tratativas do Réveillon passado, onde o evento mostrou-se bastante efetivo em relação a segurança e organização em geral. Foi decidido, como nos anos anteriores que estarão na Rua Firmino Paim, as tendas da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Foi tratado sobre o fechamento das ruas e liberação das vias no dia da festa, sendo mantido o modelo das edições anteriores. Mais próximo da data estas ruas serão amplamente divulgadas.

Além da cavalaria confirmada pela Brigada Militar, ocorrerá um aumento do número do efetivo, dando assim mais segurança para os moradores e veranistas. A Delegacia da Polícia Civil também irá dobrar seu efetivo. Esta foi a primeira reunião para tratar das questões operacionais do Réveillon. Nos próximos dias vão ocorrer outros encontros. A reunião foi objetiva, com pontos estabelecidos e tratativas feitas.

Participaram secretários municipais, como o secretário José Mauri Rodrigues, da Cultura e do Esporte; Maik Schardosim Scheffer, da Administração e Atendimento ao Cidadão; Suzana Machado, da Saúde; da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa; da Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus; representantes da secretaria de Planejamento e Participação Cidadã; representantes da secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio; o presidente da Câmara de Vereadores Municipal, Rafael Silveira; setores da Prefeitura que atuam no evento, como a Guarda Municipal de Patrimônio; o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinícius Muniz Veloso; o comandante da Brigada Militar de Torres, Sargento Paulo Fabiano Mincola da Fonseca; o capitão João César Verde Selva, da Brigada Militar; a soldado Raquel da Silva Maciel, da Polícia Rodoviária Estadual; e o Capitão do pelotão do Corpo de Bombeiros de Torres, Fernando Goulart Silva.