Artesãos da Casa da Terra e Artesanato vão divulgar a fauna marinha com apoio do Revis Ilha dos Lobos

A fauna marinha do nosso litoral será em breve bastante divulgada assim como a importância de sua conservação. Foi com este propósito que os artesãos da Casa da Terra e Artesanato receberam a visita do Revis Ilha dos Lobos. Da coordenadora Aline Kellermann e dos biólogos Ana Pont e Juliano Oliveira nessa última quarta-feira, 23 de novembro. O objetivo foi de aproximar o Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade dos artesãos para fomentar a utilização de imagens da área na arte dos artistas.

Na atividade, a equipe falou sobre as espécies e principalmente sobre os lobos, leões marinhos e em especial da Ilha dos Lobos. Foram muitas informações, imagens, material como fonte de inspiração para o artesanato. Conforme a titular do Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos, a iniciativa visa divulgar algo que é praticamente único em Torres com o intuito de fomentar a criatividade e despertar a importância de conservações das espécies. As imagens estão à disposição dos artesãos da Casa da Terra e Artesanato, disse.

Esta atividade foi requisitada pela equipe do Revis e integra um grande trabalho intitulado “Multiplicando Protetores do Mar” que tem como objetivo gerar uma maior aproximação com a sociedade em geral, principalmente com as comunidades pesqueiras e com as escolas de Torres e Passo de Torres. O Revis Ilha dos Lobos é uma Unidade de Conservação. Quem cuida desta área protegida é o ICMBio.

Para o prefeito Carlos Souza e o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Júnior, acharam de grande importância o encontro e o conhecimento trazido aos artesãos. Agora, os artistas irão focar em figuras voltadas ao mar. Adiantaram que o grupo ficou estimulado e já pensam num possível lançamento, em janeiro, de produtos com esta motivação.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo