Em 2023, Torres receberá mais uma edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar (Sabor Gaúcho)

No próximo ano, moradores e visitantes de Torres vão receber mais uma edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar (Sabor Gaúcho). Esta será a edição de número dez e acontecerá entre os dias 16 e 21 de fevereiro, período de Carnaval, como tradicionalmente vem ocorrendo. O local será o mesmo, na Avenida Itapeva, próximo aos Camelôs e a sede da Corsan.

A Feira Estadual foi tema da reunião promovida na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo para tratrem sobre a operacionalidade do evento. Participaram da reunião, o prefeito Carlos Souza, o secretário municipal, de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; o vice-presidente da Fetag, Eugênio Zanetti e o assessor da Federação, Jocimar Rabioli. Na SEAPDR foram recebidos pelo chefe de gabinete Antônio Carlos ferreira Neto e diretores.

Na oportunidade, também foi tratado sobre a produção do maracujá. O prefeito Carlos reforçou que para a manutenção e expansão da cultura do maracujá na região de Torres é necessário obrigação legal da prática ,do vazio sanitário, sincronizada em nível regional. Foi justificado que é preciso a interlocução com as instituições representativas dos produtores de maracujá para a melhor elaboração das normas legais. Em Torres, a lei municipal do vazio sanitário determina que entre 01/07 e 31/07 não poderão ter plantas vivas de maracujá amarelo na área de plantio.