Educação Infantil realiza Seminário como culminância dos encontros realizados do ano de 2022

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Educação – SME, realizou no dia 24 de novembro o Seminário da Educação Infantil, na sede da SME. O Seminário foi voltado para os professores da Educação Infantil da Rede de Ensino marcando a culminância dos encontros periódicos realizados durante o ano letivo.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação Alexandre Porcatt e a presidente do Conselho Municipal de Educação Almonita Gedeon realizando a abertura do encontro. O evento visou oportunizar espaços de reflexão acerca das práticas curriculares desenvolvidas e discutidas no decorrer dos encontros por grupos etários no decorrer do ano, realizando um resgate dos melhores momentos vivenciados pelas escolas.

Uma das convidadas do evento, a professora Carla Ramires, mestre em Educação, especialista em formação montessoriana, considera que a principal importância de um seminário como este, pois é o fortalecimento da atividade com as crianças e a qualidade da ação educativa. Carla tem contribuído enormemente para que Montessori chegue às Escolas Públicas, com atuação importante, principalmente no Sul do país. A realização do trabalho docente exige do educador o profundo conhecimento sobre a criança, de como se processa o seu desenvolvimento, a construção do conhecimento para poder facilitar, encorajar a criança a pensar ativa e autonomamente em todos os tipos de situações.

Os professores e equipes foram recebidos com uma mesa de doces da infância, pipoca e algodão doce, destacando dessa forma a importância do acolhimento e resgate das memórias da infância. É de fundamental importância que se criem condições para que os educadores participem como profissionais atuantes na elaboração e transformação das práticas educativas, construindo sua identidade enquanto profissional da educação. O desenvolvimento profissional é uma caminhada, individual e coletiva, que envolve crescer, ser, sentir, agir e sustentar-se na integração do conhecimento e da paixão. A Secretaria de Educação ressalta que a ação compreende o programa Eu Sou + Educação, no eixo valorização e qualificação dos professores, dentro de uma programação que ocorreu ao longo de todo o ano letivo.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo