Emater e Prefeitura abrem inscrições para interessados no Projeto de Apoio à Inseminação Artificial com recursos via FEAPER

A Prefeitura de Torres através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca e a Emater divulgam que estão abertas as inscrições para interessados no Projeto de Apoio à Inseminação Artificial com recursos via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER. O produtor deverá procurar o Escritório Municipal da EMATER e realizar a inscrição, manifestando interesse em ser beneficiário do Projeto, que será levado para apreciação junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER.

O financiamento disponibilizado através do FEAPER, destina-se a agricultores e pecuaristas familiares, com certificação de inseminador, preferencialmente, jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade e, também, preferencialmente aqueles participantes de grupos, associações e/ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado, ou a todos os interessados.

Os recursos, no valor de até R$ 10 mil reais por beneficiário, serão disponibilizados para a compra de um kit para inseminação artificial, que é composto pelos seguintes itens: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte. Essa linha de crédito se destina à pessoa física, possui bônus adimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de pagamento de até cinco anos para o contrato.

O prazo para inscrição é até às 17 horas do dia 30 de novembro de 2022. Para mais informações, procure o Escritório Municipal da EMATER ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca ambos os locais na sede da Prefeitura de Torres, Rua José Antônio Picoral, 79, Centro, 8º andar.