Com parcerias, Assistência Social lança campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Foi lançada em Torres, na manhã desta última sexta-feira, 25 de novembro, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A abertura oficial aconteceu na EMF Zona Sul com a participação de autoridades e entidades ligadas ao tema. A promoção foi da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio, do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, que reuniu os parceiros nessa luta tão importante com o objetivo de alcançar principalmente o público jovem que está na fase inicial de namoro e relacionamentos como forma de informar, prevenir e aumentar a rede de multiplicadores.

Na programação da abertura, muitas palestras e manifestações evidenciando que todos devem estar juntos para combater a violência contra as mulheres. O secretário Fábio da Rosa ressaltou a importância do ativismo para o trabalho de prevenção e divulgação dos serviços. A primeira manifestação foi da equipe do CRM esclareceu sobre as diferentes formas de violência, e explicou sobre o atendimento oferecido às vítimas. Destacaram sobre a importância da conscientização de toda a comunidade sobre o assunto e que ter sensibilidade com as vítimas é essencial. Nesta situação, a mulher com os filhos, precisa se sentir acolhida.

A programação foi iniciada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulher. Com a iniciativa, a Secretaria pretende aumentar a conscientização, criando oportunidades para a discussão sobre os desafios e soluções da questão. Foi grande a participação dos envolvidos na Rede. A integrante da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar, Cimara Carpes Obem Grundler, falou sobre a atuação da Patrulha, assim como o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso e a Inspetora de Polícia, Maristela de Souza. também, abordaram as atividades da Delegacia.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro e se estende até 10 de dezembro, Estiveram presentes a responsável pela Diretoria das Mulheres, na Secretaria de Assistência Social, Helvia Sanae Mano, membros do Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; estudantes do Curso de Enfermagem da Ulbral; servidores do CRM; senhora Ingrid Emmer, representando o Conselho Municipal dos Idosos; vereadora Carla Daitx, representando a Câmara de Vereadores; o secretários de Educação, Alexandre Porcatt, a professora Andréa Mello, coordenadora do Projeto Primeiros Socorros “Salvando Vidas, Resgatando Almas”, a drª Rubia Rocha, advogada que atua em direito da família, e a importante participação de cerca de 60 alunos (8⁰ e 9⁰) da Escola Zona Sul.