Investimento na Educação: Prefeitura adquire dois terrenos para ampliar futura instalação da EMF Santa Rita

Com o propósito de investir na educação municipal, foi assinada nessa última quarta-feira, 23 de novembro, no Tabelionato Espig, duas escrituras públicas de desapropriação de dois terrenos que se localizam nos fundos da atual sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Centenário. A desapropriação ocorreu pelo decreto 154/2022 que tem como finalidade pública as futuras instalações da EMF Santa Rita. Os documentos foram assinados pelo prefeito Carlos Souza, pelo secretário de Educação, Alexandre Porcatt, e pelos proprietários dos imóveis.

É declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação um terreno urbano situado no bairro Centenário, sem benfeitorias, de propriedade de Pisotorres Comércio de Pisos e Revestimentos Ltda avaliado individualmente em R$ 310.000,00. Também foi declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, outro terreno urbano sem benfeitorias no bairro Centenário, de propriedade de Laura Monteiro da Rocha, avaliado individualmente em R$ 220.000,00

Conforme o prefeito Carlos e o secretário de Educação, as aquisições destes terrenos são de interesse do governo municipal em estruturar as escolas, oportunizando melhorias da infraestrutura aos educandos. Também atende a recomendação feita pela Conselho Municipal de Educação quando houve o acordo da também aquisição da atual sede da Secretaria de Educação. O prefeito entende que o investimento faz a diferença para uma educação de qualidade. A aquisição integra o plano de melhorias para o segmento.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo