Realizada formatura de Cursos Profissionalizantes na Construção Civil aos integrantes do Programa Frentes de Trabalho

Na tarde desta terça-feira, 29 de novembro, foram entregues certificados de conclusão de cursos profissionalizantes da Construção Civil para integrantes do Programa Frentes de Trabalho. No programa Frentes de Trabalho, os beneficiários atuam na Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizando a manutenção da limpeza urbana da cidade. A qualificação que possibilita aos integrantes terem um diferencial competitivo no mercado de trabalho é uma iniciativa da parceria da Prefeitura, ACTOR, Senai e Ulbra.

Ao todo foram quatro cursos oferecidos: Pedreiro de Alvenaria, Armador Ferreiro, Pedreiro de Revestimento e Carpinteiro de Estrutura de Telhado. Nesta terça, foram entregues certificados dos cursos de Armador de Ferragem e Carpinteiro de Telhado. A entrega foi realizada pelo secretário da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, e pelo secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Júnior. Com esta atividade, foram encerradas as formaturas da iniciativa.

Para os secretários, profissionalizar é uma forma de incentivar e colocar no mercado de trabalho pessoas com capacitação que irão contribuir com o desenvolvimento da cidade e agregar valor na renda familiar. O Termo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres e Ulbra Torres, com o propósito de oferecer capacitação para o mercado de trabalho, foi assinado no início de maio.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Skip to content