EMF Manoel Ferreira Porto participa dos 16 Dias de Ativismo para o Fim da Violência contra as Mulheres promovido pelo CRM

Na manhã dessa última segunda-feira, 28 de novembro, dando continuidade a programação dos 16 Dias de Ativismo para o Fim da Violência contra as Mulheres, o CRM – Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, recebeu os estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Porto para conhecer a estrutura, serviços e participaram de dinâmicas e palestra com a Psicóloga Vania Gisleine Schmitz e Assistente Social Jorgina Cardoso Ribeiro.

Os estudantes conheceram a história de Pricila Selau, sobre os serviços e rede de apoio a mulheres em situação de violência, os sinais de relações tóxicas e abusivas, os cinco tipos de violências (patrimonial, moral, psicológica, sexual e a física) e a estudante Estela Arebalo Gomes, do Projeto Primeiros Socorros “Salvando Vidas, Resgatando Almas”, abortou sobre a história da Maria da Penha e a Lei nº 11.340/2006.

O intuito é alertar e orientar os jovens para que sejam os multiplicadores de informações e para que no futuro breve seja abolida a violência contra as mulheres. A responsável pela Diretoria das Mulheres, Helvia Sanae Mano, agradeceu o apoio que o CRM tem recebido do Gabinete do Prefeito e do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Fabio da Rosa. Também agradeceu ao secretário de Educação Alexandre Porcatt pelo engajamento através das escolas participantes e ainda à professora Andréa Mello e principalmente aos servidores do CRM.