Para aprimorar atendimento, Projeto Primeiros Socorros, da Educação, realiza simulado

Cerca de 250 estudantes, integrantes do Projeto Primeiro Socorros, Salvando Vida, Resgando Almas, da Secretaria Municipal de Educação, participaram nessa última quinta-feira, 29 de novembro, de simulado para fortalecer o atendimento em casos de urgência. O treinamento ocorreu logo após o reforço de parte teórica para realizar os procedimentos. A atuação foi realizada na EMF Zona Sul, onde foi colocado em prática tudo o quê foi ensinado.

Vítimas interpretadas pelos estudantes, com casos de fraturas, hemorragias e outras situações que necessitam de atendimento urgente, como em acidentes com bicicletas e quedas, proporcionaram maior capacitação aos envolvidos no Projeto. Com esse treinamento, os estudantes puderam se atualizar no processo de avaliação da cena do acidente, em uma situação quase realística.

Além do objetivo de observar a capacidade de agir em situações de emergência, o encontro de todas escolas envolvidas no projeto propiciou interação entre as equipes, comenta a coordenadora do Projeto, professora Andréa Mello. “O dia foi cheio de emoções e aprendizagem.” Estavam presentes no evento alunos das EMFs Manoel Ferreira Porto, Manoel Oliveira Carneiro, Alcino Pedro Rodrigues, Santa Rita, Mampituba e Zona Sul.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo