Mais 330 estudantes são formados pelo Proerd em Torres

Nessa última quinta-feira, à noite, 330 estudantes de Torres participaram da segunda cerimônia de formatura em 2022 do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O principal objetivo do Programa é manter crianças longe das drogas. A solenidade contou com alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal e estadual, que junto com os familiares e amigos lotaram o Centro de Eventos da Ulbra/Torres. Na primeira formatura do Proerd, este ano, outros 390 alunos participaram do evento realizado pela Brigada Militar de Torres.

Neste segundo semestre, o Programa foi ministrado pela soldado Silvia, contando com a participação de 13 turmas de cinco escolas, três estaduais e duas municipais: Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Professor Justino Alberto Tietboehl e Pedro Nicolau Krás Borges e a Escola Estadual de Educação Básica Governador Jorge Lacerda, e as Escolas Municipais Fundamental Alcino Pedro Rodrigues e Manoel Oliveira Carneiro.

Participaram do evento, o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, representando o prefeito Carlos Souza; o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, o comandante da 2ª Companhia-PM, capitão João César Verde Selva, e o tenente Fabrício, da Brigada Militar, comandante do Pelotão de Torres. Em suas falas, tanto Porcatt como o comandante Selva destacaram a importância da iniciativa para a formação da cidadania. Destacou aos estudantes, que assim como o Proerd, é importante a valorização da família, da cidade e do civismo para a boa formação do cidadão.

Em clima de festa, foram realizadas muitas homenagens e sorteios durante o evento, mas a grande atração foi a presença do mascote do Proerd, o Leãozinho Dare. Foi sorteada entre os estudantes, uma bicicleta, doada para o Proerd, e distribuído outros prêmios como uma bolsa trimestral de Escola de Patinação e uma bolsa de estudos de Escola de Idiomas e ainda a distribuição de muitos certificados, medalhas e brindes, materializando o reconhecimento às ações dos estudantes.