Fortalecimento da Rede é pauta da campanha dos 16 Dias de Ativismo para o Fim da Violência Contra a Mulher

Na última sexta-feira, 2 de dezembro, dando continuidade às atividades para o fim da violência de gênero, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRM – Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, recebeu em suas instalações a diretora de Atenção Básica, Secretaria Municipal de Saúde, Francieli Ribeiro de Freitas Mello, a enfermeira Graziela de Oliveira Souza e Agentes Comunitários de Saúde, para discutirem sobre trabalho em rede, que é um processo de construção de espaços de encontro e ação conjunta, envolvendo articulações e compromissos para abolir a violência contra as mulheres.

O objetivo do encontro, além de fortalecer o trabalho em rede, também foi para apresentar a atuação do CRM, explicar sobre o protocolo quando é identificada uma situação de violência. A iniciativa deu ênfase para os tipos de violência mais comuns, com trocas de experiências entre os profissionais.

A responsável pela Diretoria da Mulher, Helvia Sanae Mano, ressaltou a importância dos profissionais de Saúde para o trabalho de prevenção e identificação das possíveis situações de violência, destacando ainda a necessidade de levar a pauta para dentro dos bairros. Para tanto, conta com a parceria da Diretoria de Atenção Básica para alcançar o objetivo, através dos ESFs.

O encontro também contou com a presença da docente da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, enfermeira Michele Vicente Cardoso e seus acadêmicos Sandra, Gabriel, Cássia Gabriela e Amanda.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo