Secretaria de Educação realiza “Caravana de Natal” nas escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realiza Projeto de Natal nas escolas municipais. A magia do Natal já chegou nas escolas da rede municipal de ensino. Com criatividade e entusiasmo, estão desenvolvendo atividades com seus alunos, cumprindo o calendário letivo com as comemorações de encerramento do ano. Acompanhe abaixo a programação da Caravana de Natal e a programação do teatro.

Com este propósito, a Secretaria de Educação trará nas próximas semanas, a Associação Teatro Luz & Cena com o espetáculo itinerante “Caravana de Natal”, que passará por todas as escolas de educação infantil da rede de ensino municipal, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022. E trará a performance teatral “Natal da Família Gentil”, para os alunos do ensino fundamental, que serão recebidos nos espaços do Centro de Convenções da ULBRA Torres e Ginásio da Escola Municipal Fundamental Zona Sul, conforme programação abaixo, nos dias 05, 12, 14 e 15, respectivamente. No dia 16 de dezembro o teatro vai à escola, apresentando-se nas Escolas São Judas Tadeu e Almirante Tamandaré.

Esta é a última atividade cultural do ano letivo 2022, integrando o programa Eu sou + Educação, no eixo educar para todos os futuros. As ações estão lincadas às estratégias propostas pelo Plano Municipal de Educação e tem por objetivo proporcionar o protagonismo dos alunos em ações culturais como fonte de estímulo e valorização. Para a equipe da Secretaria de Educação, acredita-se que atividades como esta vão auxiliar no contexto educacional, com cultura também se educa.
Dança, músicas e contos de Natal animarão a todos trazendo encanto e magia a mais bela praia gaúcha.

Confira a programação:

Documentos: