Queima de fogos no Réveillon de Torres vai cumprir legislação estadual

O show de fogos com duração de 14 minutos na festa do Réveillon, à beira-mar de Torres vai obedecer a Lei dos Fogos. O Réveillon 2023 em Torres promete ser uma grande festa com o show pirotécnico no céu da cidade atendendo as determinações da Lei Estadual 15.366/2019. A administração municipal está planejando um evento seguro e que garanta o maior conforto possível para as famílias que estarão em Torres.

De acordo com a Distribuidora de Fogos de Artifício Gaúcho Ltda, fornecedora do show pirotécnico, a festa e fogos cumprirá com todas as normas e legislações aplicáveis ao comércio e a realização do espetáculo. A empresa ainda destaca que os materiais utilizados nos shows pirotécnicos são de alta segurança e tecnologia próprios para a oportunidade do Réveillon, com efeitos predominantemente luminosos e coloridos.

Na Lei dos Fogos, Lei Estadual 15.366/2019, em seu artigo 1º determina que ficam proibidas a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso que ultrapassem os 100 (cem) decibéis à distância de 100 (cem) metros de sua deflagração.

Torres deve receber aproximadamente cerca de 500 mil pessoas no município e em torno de 350 mil na orla da Praia Grande na noite da Virada. Com o propósito de oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração à beira-mar com muita segurança e comodidade, autoridades, representantes de entidades e de todas as Secretarias Municipais tratam sobre suas atuações no evento. O palco da festa voltará para o tradicional espaço na areia da Praia Grande onde receberá arações nacionais e locais.