Inaugurada ampliação da Escola Municipal Fundamental Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João

Foi oficialmente inaugurada na tarde dessa última quinta-feira, 15 de dezembro, a obra de ampliação da Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Oliveira Carneiro. A melhoria é um marco para Torres e principalmente para a comunidade da Vila São João. Foram investidos cerca de R$ 900 mil reais na iniciativa, um total de área construída de quase 548 metros. O prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, destacou a importância deste investimento para a educação da rede municipal de ensino.

Foram entregues à comunidade, dois pavimentos com salas de aula, banheiros adaptados, sala administrativa, entre outros espaços, que serão ocupados por cerca de 125 alunos. O evento foi bastante prestigiado, alunos, pais de estudantes, professores, lideranças da comunidade, secretários municipais, vereadores estavam presentes.

Vários participantes expressaram-se salientando a significância da obra. Além do prefeito Carlos que disse estar muito feliz com a entrega de mais vagas para o ensino da Vila, também manifestaram-se o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silveira; a presidente o Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon; o secretário municipal de Educação, Alexandre Porcatt; a diretora da Escola Manoel Oliveira Carneiro, Bruna Braga; o padre Ozéias, da Paróquia São José Operário e o secretário municipal de Planejamento e Participação Popular, Matheus Junges.

O clima era de festa no evento. As turmas do pré e primeiro ano da EMF MOC fizeram apresentação artísticas encantando os presentes. Depois de descerrada a placa de inauguração da ampliação de infraestrutura da Escola, os presentes conheceram as novas instalações. O evento foi uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. Com a atitude, a Prefeitura garante o acesso à Escola e a espaços físicos que proporcionam ao aluno maior estímulo a se tornarem mais independentes e ter maior autonomia sobre o próprio aprendizado.