Torres é contemplada com caminhão-baú para fortalecer o Programa Alimenta Brasil

O prefeito Carlos Souza, o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, e o presidente da Emater/Torres, Jânio Pintos, receberam na tarde dessa última quinta-feira, 15 de dezembro, na sede da Prefeitura, um caminhão-baú, do Governo do Estado, para atuar no Programa Alimenta Brasil. O Furgão Renault Master será utilizado também pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Conforme o secretário, por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar. Ainda de acordo com Brocca, o município foi contemplado por meio da interferência da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), na gestão de Silvana Covatti.