Torres assina Acordo de Cooperação Técnica com a Conafer para melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte

A Prefeitura Municipal de Torres assinou acordo de cooperação técnica com a Confederação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – Conafer, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca por adesão ao Programa “Mais Pecuária Brasil”. O acordo vai possibilitar a execução do Programa “Mais Pecuária Brasil”, com foco no aprimoramento de ações que proporcionem o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte no Município.

Por meio do contrato, a Confederação se responsabiliza de entregar 600 prenhezes por ano, totalizando 2.400 até o final do Programa. Cada uma delas, será confirmada através de diagnóstico de gestação feito por ultrassonografia no período de 60 dias após o IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).

O Programa “Mais Pecuária Brasil” é de responsabilidade da CONAFER, sendo a Confederação, fomentadora dos recursos e encarregada da logística das doses para inseminação dos rebanhos bovinos dos produtores selecionados e enquadrados nos requisitos.

Para participar do Programa, os produtores indicados deverão ter condições mínimas para o recebimento do melhoramento genético e estarem em plena atividade pecuária. Mais informações pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 255 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca – Setor Técnico.