Prefeitura de Três Forquilhas assina com Torres convênio para atendimento no PA 24h e com a Casa de Acolhimento Estrela Guia

Na tarde desta terça-feira, 27 de janeiro, foi efetuado convênio entre as Prefeituras de Torres e Três Forquilhas para atendimento dos forquilhenses no Pronto Atendimento 24h de Torres. O documento foi assinado pelo prefeito Carlos Souza e a prefeita Loraci Klippel Melo Germann, mais conhecida por Lola.

Acompanharam o ato, a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, e a coordenadora da Diretoria da Média e Alta Complexidade, Cláudia Morell.

Agora, além de Três Forquilhas, estão conveniados com Torres para acolhimento no PA 24h, os municípios de Dom Pedro de Alcântara e Três Cachoeiras.

Na mesma oportunidade, a prefeita Lola, o prefeito Carlos Souza e o secretário Fabio da Rosa, da Assistência Social e Direitos Humanos, assinaram convênio para manutenção da Casa de Acolhimento Estrela Guia de Torres. A Casa de Acolhimento recebe crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos incompleto, que estejam em situação de risco pessoal e social.

O acolhimento deve ser ofertado seguindo as medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA e as orientações técnicas do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. A capacidade de acolhimento é de cerca de 20 crianças e adolescentes. A Instituição funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.