Contagem regressiva para o maior Réveillon 2023 do Rio Grande do Sul

Falta pouco para acontecer o maior Réveillon do Rio Grande do Sul. Torres deve receber cerca de 500 mil pessoas na cidade e cerca de 350 mil na beira-mar, esperando pela chegada de 2023. Um eficiente esquema de organização e segurança foi montado para que tudo transcorra com sucesso. Serão 14 minutos de show pirotécnico no céu de Torres e grandes atrações musicais que vão ocorrer a partir das 21h do dia 31. A programação é ao ar livre e totalmente gratuita.

É esta a programação do Réveillon:
21h- Dj Monkeyz
22h- Night Glow
22h40- Dj We Love Pandas
00h- Show Pirotécnico
00h15- Grupo Pixote
01h25- Dj Danni Martin

Uma das grandes atrações da Virada de ano em Torres é o Night Glow, às 22h, na Praia Grande. O voo cativo dos balões iluminados que contagia moradores e visitantes permanecerá até 23h. O espetáculo Night Glow ficará nas proximidades do palco. As atrações musicais iniciadas às 21h do dia 31 têm previsão de encerramento às 3h do dia 1º de janeiro.

No dia que antecede a Virada, às 2h da madrugada do dia 31 de dezembro, várias ruas próximas à beira-mar estarão fechadas para a realização da festa. Antes das 8h do dia 1º de janeiro, domingo, as ruas estarão liberadas e a praia estará limpa, a secretaria de Obras e Serviços Públicos numa eficiente programação deixará a beira-mar limpa.

No que se refere ao trânsito, ficou acertado também que o horário da carga e descarga para o comércio local será realizado no dia 31, das 8h às 12h pela Rua José Antônio Picoral e XV de Novembro.

Além de um evento bonito e bem estruturado, a Prefeitura preocupa-se em oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração de Ano Novo com muita segurança. A cidade está preparada para receber público recorde. A base dos órgãos de segurança e saúde estarão concentrados na beira-mar com a Rua Firmino Paim. A Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros estão empenhados no propósito. Grande parte do efetivo da Brigada Militar ficará nas dependências do Bar Abrigo.

O prefeito Carlos Souza convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. Devem ter muita atenção com as crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores e não dirigir após ingerir bebidas. Enfim, evitar exageros de todas as espécies já que a festa é de grande participação popular.