Pague o IPTU 2023 com desconto de 15% até 16 de janeiro

A partir desta segunda-feira, 2 de janeiro, a Prefeitura de Torres começa a distribuir os carnês relativos ao pagamento do IPTU 2023 – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e a Taxa de Coleta de Lixo. Quem pagar a cota única até o dia 16 de janeiro de 2023 terá desconto de 15% sobre o montante (Imposto mais Taxa de Lixo). Quem optar por pagar de uma só vez em fevereiro, até o dia 15, terá 10% de desconto. O pagamento em cota única é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar e ainda ajudar a cidade a crescer. Para os que optarem em parcelar o imposto em dez vezes, sem descontos, as parcelas vão de março a dezembro.

Quem já quiser efetuar o pagamento do IPTU, não precisa aguardar o carnê pelo Correio. O interessado já pode obter as guias acessando o site da Prefeitura de Torres através do link IPTU no site www.torres.rs.gov.br. Também nesta segunda, as guias já podem ser obtidas via o WhatsApp (51) 99970 6368. O contribuinte que desejar efetuar o pagamento antes da chegada do boleto em casa, e que não tenha acesso à Internet, pode buscar uma segunda via do boleto no Setor de Atendimento ao Cidadão, localizado no térreo da sede da Prefeitura situada na Rua José A. Picoral, 79.

Pagamento do IPTU deve ser feito nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Banco Banrisul, Banco Caixa Econômica Federal, Banco Sicoob e nas Lotéricas. O Banco do Brasil oferece uma opção de pagamento no caixa eletrônico para todos os bancos não credenciados, basta colocar o cartão que a alternativa aparece.

A previsão é que até o dia 12 de janeiro, todos os carnês estejam entregues. Serão distribuídos 46.223 mil documentos. O contribuinte que por alguma razão não receba o seu carnê do IPTU/2023 em tempo hábil para pagar com desconto em janeiro, poderá obter a segunda via diretamente no Setor de Atendimento ao Cidadão.