Torres recebeu mais de 1 milhão de pessoas para o Réveillon, 600 mil estavam na beira-mar da Praia Grande

Torres recebeu mais de 1 milhão de pessoas para o Réveillon, público recorde, desses 600 mil estavam na beira-mar na noite da Virada. A beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa da Virada 2023. Mais uma vez, o evento considerado o maior do Rio Grande do Sul, foi um sucesso, superando as expectativas. Os 16 balões iluminados à beira-mar, a queima de fogos, os shows, a segurança, o atendimento em saúde e a limpeza da praia, tudo funcionou muito bem, garante, satisfeito, o prefeito Carlos Souza. Às 8h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa à espera dos visitantes e moradores.

À meia-noite, o público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. Foram 14 minutos de show pirotécnico no céu de Torres que encantou visitantes e moradores com fogos de artifício dos mais diversos tipos, formatos e cores. Conforme a Brigada Militar, não foram registradas ocorrências graves na cidade em função da festa. A Secretaria da Saúde atendeu 17 pessoas na beira-mar e 150 no Pronto Atendimento 24h. A maioria dos atendimentos era de cortes nos pés, devido a presença de garrafas quebradas nas areias e acolhimento das pessoas que excederam no consumo de bebidas alcóolicas. A população elogiou a organização do evento.

A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. A população elogiou a organização do evento. O prefeito Carlos Souza agradeceu aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, enfim toda a força de segurança. Quem também mereceu os agradecimentos da Prefeitura foram os 16 torrenses, pilotos de balão e suas equipes.

As areias das Praias do Sul também estavam lotadas, contando com cerca de 200 mil pessoas. O grande espetáculo do Show da Virada ocorreu na Praia Grande das 21h do dia 31 de dezembro às 3 h do dia 1º de janeiro com muita animação. O início foi às 21h com o Dj Monkeyz, às 22h o show foi com os Djs We Love Pandas, meia noite o Show Pirotécnico, meia noite e quinze o Grupo Pixote subiu ao palco para animar o público e a festa encerrou com o Dj Danni Martin que animou as cabines até às 3h. Às 8h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa. A ação da Prefeitura começou às 2h45 do dia 1º, contando com a participação da estrutura das Secretarias de Obras e Serviço Público, do Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. No total, foram recolhidas na cidade, 130 toneladas de lixo e apoio de mais o recolhimento de aproximadamente 400 toneladas de lixo pela Secretaria de Obras. Mais uma vez, pelo sucesso do Réveillon, o prefeito Carlos Souza agradeceu a todos que se envolveram no evento.

Play Video