Agricultores familiares de Torres são contemplados com cerca de 95 mil do Feaper

Cerca de 95 mil reais foram disponibilizados pelo Feaper – Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais do Rio Grande do Sul a projetos de agricultores rurais de Torres. Nesta última quarta-feira, 11 de janeiro, foram divulgados os contemplados com o Fundo, após análise de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, da Emater, Colônia dos Pescadores de Torres.

Foram contemplados 11 pescadores com o valor de 6.350,00 cada um. Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, José Vanderlei Brocca, os pescadores pretendem investir em motores para embarcação, frízer para armazenamento do pescado e reforma de embarcações.

Foi escolhida a agroindústria Engenho Nobre, com projeto de melhorias para a atividade, sendo contemplada com 15 mil do Fundo. E mais um agricultor familiar com 10mil, que irá investir em irrigação.

Do valor concedido ao trabalhador, 80% é a fundo perdido, cabendo ao beneficiário, retornar 20% aos cofres do Estado em cinco parcelas que serão pagas em cinco anos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo