Hoje é o último dia para pagar o IPTU 2023 com desconto de 15%

Esta segunda-feira, 16 de janeiro, é o último dia para pagar o IPTU 2023 com desconto de 15%. A Prefeitura de Torres começou a distribuir os carnês relativos ao pagamento do IPTU 2023 – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e a Taxa de Coleta de Lixo. no início de janeiro. Quem pagar a cota única até o dia 16 de janeiro de 2023 terá desconto de 15% sobre o montante (Imposto mais Taxa de Lixo). Quem optar por pagar de uma só vez em fevereiro, até o dia 15, terá 10% de desconto.

O pagamento em cota única é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar e ainda ajudar a cidade a crescer. Para os que optarem em parcelar o imposto em dez vezes, sem descontos, as parcelas vão de março a dezembro.

O contribuinte que por alguma razão não recebeu o seu carnê do IPTU/2023 em tempo hábil para pagar com desconto em janeiro, poderá obter a segunda via diretamente no Setor de Atendimento ao Cidadão, localizado no térreo da sede da Prefeitura situada na Rua José A. Picoral, 79. O interessado também pode obter as guias acessando o site da Prefeitura de Torres ( torres.rs.gov.br ) através do link IPTU. As guias ainda podem ser obtidas via o WhatsApp (51) 99970 6368.

O pagamento do IPTU deve ser feito nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Banco Banrisul, Banco Caixa Econômica Federal, Banco Sicoob e nas Lotéricas. O Banco do Brasil oferece uma opção de pagamento no caixa eletrônico para todos os bancos não credenciados, basta colocar o cartão que a alternativa aparece.